Encantamentos - Minecraft

Para colocar o encantamento num item com o comando enchant use o ID Name de um encantamento que é compatível com o item, ou seja que pode ser conseguido com a mesa de encantamentos ou bigorna no modo sobrevivência. Exemplo:

/enchant Ryuushi sharpness 5

Coloca o encantamento Afiado com nível 5 no item segurado pelo jogador Ryuushi, precisa ser uma espada ou um machado. No lugar do nome do jogador pode ser usado @p para escolher o jogador mais próximo do bloco de comando ou a si mesmo.


O comando give também pode ser usado para criar itens encantados usando o número ID do encantamento. Exemplos:


/give @p minecraft:diamond_chestplate 1 0 {ench:[{id:0,lvl:4}]}


Cria um peitoral de diamante com o encantamento Proteção nível 4.


/give @p minecraft:diamond_chestplate 1 0 {ench:[{id:0,lvl:4},{id:34,lvl:3}]}


Cria um peitoral de diamante com o encantamento Proteção nível 4 e Inquebrável nível 3.

No comando give qualquer item pode ser encantado com qualquer encantamento com nível até 32767


give @p minecraft:bread 1 0 {ench:[{id:0,lvl:32767},{id:1,lvl:32767},{id:2,lvl:32767},{id:3,lvl:32767},{id:4,lvl:32767},{id:5,lvl:32767},{id:6,lvl:32767},{id:7,lvl:32767},{id:8,lvl:32767},{id:9,lvl:32767},{id:10,lvl:32767},{id:16,lvl:32767},{id:17,lvl:32767},{id:18,lvl:32767},{id:19,lvl:32767},{id:20,lvl:32767},{id:21,lvl:32767},{id:22,lvl:32767},{id:32,lvl:32767},{id:33,lvl:32767},{id:34,lvl:32767},{id:35,lvl:32767},{id:48,lvl:32767},{id:49,lvl:32767},{id:50,lvl:32767},{id:51,lvl:32767},{id:61,lvl:32767},{id:62,lvl:32767},{id:70,lvl:32767},{id:71,lvl:32767}]}


Cria um Pão com todos os encantamentos no nível máximo possível. Comandos longos demais só podem ser usados com bloco de comando.

ID ID Name Encantamento Nv Max Encantaveis na Mesa Só com Bigorna
0 protection Proteção IV

1 fire_protection Proteção Contra Fogo IV

2 feather_falling Peso Pena IV

3 blast_protection Proteção Contra Explosões IV

4 projectile_protection Proteção Contra Projéteis IV

5 respiration Respiração III

6 aqua_affinity Afinidade Aquática I

7 thorns Espinhos III

8 depth_strider Passos Profundos III

9 frost_walker Passos Gelados II

10 binding_curse Maldição da Ligação I

16 sharpness Afiação V

17 smite Julgamento V

18 bane_of_arthropods Ruína dos Artrópodes V

19 knockback Repulsão II

20 fire_aspect Aspecto Flamejante II

21 looting Pilhagem III

22 sweeping Alcance III

32 efficiency Eficiência V

33 silk_touch Toque Suave I

34 unbreaking Inquebrável III

35 fortune Fortuna III

48 power Força V

49 punch Impacto II

50 flame Chama I

51 infinity Infinidade I

61 luck_of_the_sea Sorte do Mar III

62 lure Isca III

70 mending Remendo I

71 vanishing_curse Maldição do Desaparecimento I